Desenvolvimento Organizacional
Desenvolvimento Organizacional visa a clara percepção do que está ocorrendo nos ambientes interno e externa da organização, a análise
e decisão do que precisa ser mudado e a intervenção necessária para provocar a mudança. Exige a participação ativa, aberta e não manipulada de todos os elementos que serão sujeitos ao seu processo e, mais do que tudo, um profundo respeito pela pessoa humana.
CULTURA ORGANIZACIONAL
As organizações nascem a partir de ideias de pessoas com potencial suficiente para levar consigo um grupo de colaboradores. Desta forma, é inegável que a organização seja uma expressão cultural, uma reprodução próxima de seu fundador, pois seu alicerce fundamenta-se nos valores iniciais trazidos por este para constituí-la e administrá-la.
A organização é um sistema de atividades conscientemente coordenadas de duas ou mais pessoas. A cooperação entre elas é essencial para a existência da organização.
Toda organização possui sua cultura própria. Para se conhecer uma organização devemos primeiro conhecer sua cultura. As formas como seus membros interagem, trabalham, suas atitudes e comportamentos fazem parte dessa cultura.
A cultura refere-se tipicamente ao padrão de desenvolvimento refletido nos sistemas sociais de conhecimento, ideologia, valores, leis e rituais cotidianos.
CLIMA ORGANIZACIONAL
O clima organizacional está ligado, diretamente, à maneira como o colaborador percebe a organização com a sua cultura, suas normas, seus usos e costumes, como ele interpreta tudo isso e como ele reage, positiva ou negativamente, a essa interpretação. Ele pode ser agradável, receptível e envolvente, quando há elevada motivação entre os colaboradores. Do contrário, se houver alguma barreira à satisfação de algumas de suas necessidades devido ao poder de pessoas hierarquicamente superiores a elas, os conflitos poderão surgir e o clima tende a baixar. Essas insatisfações causam desinteresses pelo trabalho e como conseqüência leva os colaboradores a defrontarem
entre si e com a organização.
A Bibianna Teodori Positive Transformation Coaching fornece soluções com base em um diagnóstico detalhado das necessidades de cada organização, através de práticas que viabilizam transformações consistentes e sustentáveis, tanto no plano organizacional como no humano. Preparamos as organizações para alcançar melhores resultados em ambientes cada vez mais competitivos.
Atuação:
- Avaliação 360 Graus;
- Avaliação de Desempenho e de Conhecimentos;
- Capacitação de Multiplicadores de Conhecimentos;
- Avaliação de Clima e Cultura Organizacional;
- Consultoria em Implantação e Desenvolvimento em RH;
- Mapeamentos de competências para indicações de treinamentos;
Transforme a cultura organizacional da sua empresa e melhore o bem-estar dos seus colaboradores.