No mundo corporativo, o feedback nada mais é do que o parecer sobre uma pessoa ou grupo de pessoas com o intuito de avaliar o seu desempenho na realização de um trabalho. A ação, segundo um estudo global do Top Employers Institute feito com 600 empresas em 99 países, é considerada pelos profissionais como a melhor forma de medição de desempenho. Entre os entrevistados, a maioria afirmou preferir os processos mais transparentes de estabelecimento de metas e feedbacks mais regulares dentro de processos de avaliação, em comparação às tradicionais revisões anuais de desempenho.
No Brasil, participaram 26 empresas que, juntas, empregam mais de 300 mil colaboradores. Elas comprovam que nesse tema as empresas brasileiras estão totalmente alinhadas à tendência global. Aqui, 100% delas treinam seus gerentes para dar a seus funcionários um feedback aberto e construtivo em uma base contínua – percentual que nos coloca à frente da França (79%), Itália (87%) e Reino Unido (90%), por exemplo.
Leia mais na matéria da Catho “A importância do feedback para o profissional e para a empresa”, da qual participei como entrevistada: http://bit.ly/1Trs2CP